Uruguay - Montes del Plata

Vista da caldeira de biomassa

 

Em 2012 a EST celebrou contrato com a empresa finladesa, Andritz, para instalação de instrumentação de duas novas caldeiras , uma de recuperação e outra de biomassa para produção de energia, a executar na nova fábrica de celulose em Montes del Plata, no Uruguai.

A experiência da EST em trabalhos na área da instrumentação foi fundamental para a maior adjudicação, até à atualidade, nesta especialidade, iniciando, assim, a participação da EST na construção da maior caldeira de recuperação do planeta.

Atualmente, a fábrica de celulose produz cerca de 1,3 milhões de toneladas de celulose. Espera-se que o projeto Montes del Plata se torne o maior investimento privado do Uruguai. A fábrica tem um impacto significativo nos recursos de produção de celulose da região e na economia local. Ela empregou 6 mil pessoas durante a sua construção e 500 no início das operações. O projeto envolveu cerca de 25 colaboradores da EST e 50 da EST Uruguay e decorreu no último trimestre de 2012 até ao último de 2013.