EST, S.A. - Notícias http://www.est.pt/pt/noticias Wed, 24 Jan 2018 09:00:26 +0000 EST SGPS S.A. pt-pt vasco.santos@est.pt (est.pt) Valmet |Copenhaga | Dinamarca | HOFOR - Caldeira de Biomassa e Parque de Madeiras http://www.est.pt/pt/noticias/26-instrumentacao/578-valmet-copenhaga-dinamarca-hofor-caldeira-de-biomassa-e-parque-de-madeiras http://www.est.pt/pt/noticias/26-instrumentacao/578-valmet-copenhaga-dinamarca-hofor-caldeira-de-biomassa-e-parque-de-madeiras  

A EST assinou contrato com a Finlandesa Valmet para instalação de instrumentação na nova caldeira de biomassa e novo parque de madeiras para a dinamarquesa HOFOR.

A obra a executar em Copenhaga na Dinamarca de Fevereiro a Outubro de 2018.

Áreas de negócio envolvidas: Instrumentação e Estudos e Quadros Elétricos

Informações sobre o projecto em: http://www.hofor.dk/amagervaerket/bio4-projektet/

]]>
rui.colaco@est.pt (Rui Colaço) Notícias Fri, 15 Dec 2017 00:00:00 +0000
CERTIFICAÇÃO IDI E MANUTENÇÃO DA CERTIFICAÇÃO DA EST http://www.est.pt/pt/noticias/574-certificacao-idi-e-manutencao-da-certificacao-da-est http://www.est.pt/pt/noticias/574-certificacao-idi-e-manutencao-da-certificacao-da-est  

A EST obteve a certificação em mais uma norma, a norma NP 4457:2007 (Investigação, Desenvolvimento e Inovação) com o seguinte âmbito: Investigação, Desenvolvimento e Inovação em Sistemas de Automação, Instrumentação, Robótica e Quadros Eléctricos.

Foi também confirmada a manutenção da certificação da EST de acordo com as normas ISO 9001:2015, ISO TS 29001:2010 e 18001:2007.

 

Muitos Parabéns EST!

 

]]>
rui.colaco@est.pt (Rui Colaço) Notícias Mon, 23 Oct 2017 23:00:00 +0000
Celtejo | Fabrico MCC’s | Quadros Elétricos http://www.est.pt/pt/noticias/27-quadros-eletricos/563-celtejo-fabrico-mcc-s-quadros-eletricos http://www.est.pt/pt/noticias/27-quadros-eletricos/563-celtejo-fabrico-mcc-s-quadros-eletricos A EST desenvolveu dois quadros compartimentados de gavetas fixas sob a forma 3b, trabalhando a solução Ri4Power da Rittal. Estes quadros servem para distribuição de energia e para alimentação e controlo de motores elétricos.

Os dois MCC’s – Motor Control Center desenvolvidos, têm a particularidade de serem simétricos e além disso têm a possibilidade de se poderem interligar um ao outro através de um inter-barras. Cada MCC é constituído por 18 painéis, onde 1 serve para a chegada da alimentação, 3 são para distribuição, 5 para motores e restantes para entrada/saída de cabos e para barramento. Os compartimentos de distribuição disponibilizam alimentações entre os 16A e os 1600A, os compartimentos para motores vão desde a potência de 0,37kW até 160kW.

A nível de materiais utilizados neste projeto para as estruturas e barramentos, foi utilizada a marca Rittal e, no que diz respeito a material elétrico, foi utilizada a marca Siemens.De referir que para o controlo e proteção dos motores foram utilizados módulos dedicados (Simocode) que para além de garantirem a proteção, possibilitam o comando local ou remoto e a monitorização remota de cada motor, uma vez que todos estes módulos estão interligados por uma rede de comunicação a um sistema centralizado.

]]>
rui.colaco@est.pt (Rui Colaço) Notícias Tue, 29 Aug 2017 15:45:39 +0000
BGB - Saint-Gobain | Inglaterra | Quadros Elétricos http://www.est.pt/pt/noticias/27-quadros-eletricos/555-bgb-saint-gobain-inglaterra-quadros-eletricos http://www.est.pt/pt/noticias/27-quadros-eletricos/555-bgb-saint-gobain-inglaterra-quadros-eletricos  

Renovação da parte elétrica de um parque circular para a armazenagem de pó de gesso localizado em Loughborough, Inglaterra. Fornecimento de armário tipo MCC de gavetas fixas, armário PLC, armário de utilitários e mesa de comando.

No âmbito deste projeto também fazem parte todos os estudos elétricos, estudos de automação supervisão elétrica e colocação em serviço.

]]>
rui.colaco@est.pt (Rui Colaço) Notícias Fri, 30 Jun 2017 13:46:47 +0000
ICS – INDORAMA | Senegal | Quadros Elétricos http://www.est.pt/pt/noticias/27-quadros-eletricos/559-ics-indorama-senegal-quadros-eletricos http://www.est.pt/pt/noticias/27-quadros-eletricos/559-ics-indorama-senegal-quadros-eletricos  

Estudos elétricos, estudos de automação, fornecimento e comissionamento de duas cabines para renovação de sistema de empilhagem de material para a indústria química.

Do fornecimento fazem parte uma cabine de média e a cabine de baixa tensão.

Cabine de média tensão equipada com um transformador de 630kVA e respetivas celas de proteção.

Cabine de baixa tensão destina a alimentação dos motores e controlo de toda a parte móvel da máquina, equipada com armário de distribuição geral, armário autómato e mesa de comando.

Comissionamento do sistema a realizar pela equipa de automação da EST no Senegal até ao final do corrente ano.

]]>
rui.colaco@est.pt (Rui Colaço) Notícias Wed, 28 Jun 2017 23:00:00 +0000
Caima | EST - Quadros Elétricos http://www.est.pt/pt/noticias/27-quadros-eletricos/550-caima-est-quadros-eletricos http://www.est.pt/pt/noticias/27-quadros-eletricos/550-caima-est-quadros-eletricos  

Caima é uma empresa especializada na indústria de Celulose, que voltou a confiar no bom trabalho desenvolvido pela EST. Desta vez, para conceber um MCC (Centro de Controlo Motor).

Indo ao encontro com as especificações do cliente, e tendo como referência a norma IEC 61 439, a EST desenvolveu o quadro elétrico em conformidade com a forma 2b.

A EST tem como objetivo acompanhar a evolução da tecnologia e, como tal, com este quadro está a iniciar uma nova forma de elaboração de quadros. A separação dos vários elementos constituintes do quadro (barramento, áreas funcionais e terminais) não apresenta melhorias no desempenho elétrico, contudo apresenta melhorias na segurança.

A segurança nestes quadros é melhorada, devido ao uso de divisões de metal ou material isolante , impedindo o contacto de partes ativas pertencentes à unidade funcional e à passagem de corpos estranhos de uma unidade funcional para uma unidade funcional adjacente.

A principal vantagem, para além do aumento da segurança, deste tipo de quadros elétricos, consiste na facilidade de seccionar apenas uma parte do quadro, enquanto as outras partes permanecem energizadas e no seu normal funcionamento.

Outra vantagem associada a este tipo de quadros consiste numa eventual necessidade de atualização (quer por motivos de aumento de potência ou por mudança de tecnologia). Este processo fica mais simplificado com um período de tempo mais reduzido.

Muito agradecemos, uma vez mais, a confiança depositada na EST!

]]>
rui.colaco@est.pt (Rui Colaço) Notícias Tue, 25 Apr 2017 23:00:00 +0000